sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeitura se mobiliza para executar melhorias nas estradas do município



Na manhã de ontem, a prefeita Maristela Freire participou de audiência pública para discutir o problema das estradas vicinais, que se deterioram, principalmente no período invernoso. A audiência foi proposta pelo vereador Gineton Costa – PSB e contou com a participação maciça de representantes de associações, do promotor de Justiça de Upanema, Dr. Flávio, vereadores e populares, principalmente da zona rural.

A prefeita Maristela parabenizou a iniciativa dos moradores da zona rural e de presidentes de associações, através do Fórum que os representa, que provocaram o legislativo para discutir um problema que não é de agora, mas arrasta-se há muitos anos e pouco ou nunca tinha sido discutido. Com a transparência que lhe é peculiar, a alcaide reconheceu que as estradas estão em más condições de trafegabiliade e que nesse período invernoso, a prefeitura está fazendo serviços paliativos, em virtude das condições proporcionadas pelo inverno. “Não é possível consertar uma estrada, aonde as próprias caçambas não chegam e colocando material como piçarra molhada. Piora cada vez mais!”, explicou a prefeita.

Com a estiagem que se apresenta nos últimos dias, a administração municipal iniciará as reformas e obras necessárias para melhoria nas estradas. Para isso, a prefeita montou uma comissão que analisará a situação de todas as estradas vicinais, com o objetivo de estabelecer um planejamento e uma logística que permita agilidade e redução de gastos para o município. A comissão é liderada pelo vice-prefeito Manoel Carlos, auxiliado pelo secretário de Obras Valmir Aquino e o secretário de Educação Inácio Araújo. O vice-prefeito explicou que a ideia da prefeita Maristela em fazer primeiro um levantamento das condições de cada estrada é correta e é que todo administrador responsável deveria fazer. “Através desse levantamento poderemos ver que locais precisarão ser utilizadas caçambas, trator de esteira, patrol, que tipo de material será utilizado, se precisa se bueiros etc.”, explicou Manoel Carlos. Ao terminar a audiência pública a comissão caiu em campo e já visitou as estradas que ligam as comunidades de Bom Lugar e Palheiros. Hoje pela manhã já visitaram as estradas que dão acesso as comunidades de 4S, Nova Vida e Monte Alegre. No período da tarde de hoje, verificarão as condições das estradas que dão acesso a comunidade e Retiro e amanhã terminarão a vistoria. “Iremos apresentar um relatório a prefeita Maristela esse final de semana. A expectativa é encurtar o prazo de até 15 dias estabelecido pela prefeita para início das obras”, afirmou Manoel Carlos.

Para um trabalho a longo prazo a prefeita Maristela está lutando junto a bancada Potiguar, para liberação de recursos do Governo Federal, na ordem de um milhão de reais, destinado a recuperação de estradas do município. Também está na pauta das reivindicações com possibilidades reais e liberação, a aquisição de uma máquina patrol, para dar manutenção constante as estradas municipais. “Essa é uma preocupação que nossa administração está tendo em relação a um pedido antigo dos nossos moradores da zona rural, que há muitos anos vem sofrendo com as más condições de nossas estradas”, afirmou a prefeita.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário