terça-feira, 28 de junho de 2011

O bicampeonato é nosso

A alegria não podia ser maior. Com uma apresentação linda como a nossa, o resultado não podia ser diferente. As crianças e adolescentes do grupo de flautas Crianças crescendo com a música, da Secretaria de Urbanismo e Ação Social – SUAS, fizeram bonito ontem à noite na Praça de Eventos de Mossoró. Sob a responsabilidade do instrutor Hallyson Gama, o grupo fez por merecer. O Festival de Pífaros e Cabaçais este ano, contou com a presença de quatro cidades: Areia Branca, Baraúna, Grossos e Upanema.
Na plateia, a Secretária Ana Maria Fernandes, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Iara Balbino, as Assistentes Sociais Alecsandra Praxedes e Ácquila Raquel, a coordenadora do PETI, Patrícia Cristine, O maestro Sérgio Ricardo, esposa Alcione, vereador Oséas Monthalggan, acompanhado da esposa, Roberta, Moan, Gilvan Júnior, analista de compras da prefeitura municipal, Maria Helena e Cida, as costureiras, que capricharam no figurino dos meninos e Randinelli Petrúcio registrando tudo. Todos na torcida e ansiosos para levar o troféu do bicampeonato para Upanema.
A mesa julgadora foi composta por quatro profissionais qualificados, professores mestres e especialistas na área e conhecedores em cultura popular nordestina, que atribuíram notas de 06 a 10 nos seguintes quesitos: Figurino, Repertório, Composição, Afinação e Ritmo. Cada colaborador da comissão Identificou nos participantes, o alto potencial para desenvolver e motivar o público, através de um processo de critérios, que contemplasse o mapeamento estético das competências dos avaliados.
Enquanto ocorria o cômputo de notas, todos os grupos foram chamados ao palco para tocar as musicas: Assum Preto e Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
A premiação das cidades vencedoras foi feita através de pagamento carta crédito que logo após o término do evento foi entregue pelo organizador do evento, Marcondes Menezes de Melo, que receberam de suas mãos, além de troféu de participação dos respectivos lugares, que assim ficou:
Primeiro lugar: 1.500,00 - Upanema, Segundo lugar: 800,00 – Areia Branca e Terceiro lugar: 400,00 – Grossos.
        Em sua fala de agradecimento, a secretária Ana Maria Fernandes, manifestou sua gratidão pela prefeita Maria Stella, agradeceu seu apoio e incentivo, além de parabenizar às crianças pelo empenho e dedicação.
Fonte: SUAS

Sem comentários:

Enviar um comentário