sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prefeita apresenta balanço de 2011, rebate críticas e apresenta propostas para este ano


A leitura da mensagem anual da prefeita, representante do executivo, aos vereadores que representam o legislativo, aconteceu hoje pela manhã com o plenário da Câmara lotado. Todos os vereadores estiveram presentes, além de secretários, a imprensa do município, autoridades e o público em geral.

A prefeita Maristela Freire mostrou de forma individualizada as ações de todas as secretarias municipais. Ela fez questão de mostrar dados, números e fotos para que todos tomassem conhecimento das realizações de sua administração ao lado do vice-prefeito Manezinho. A prefeita fez questão de destacar também que a administração Avançando com Resultados fez muito e, em alguns casos, fez mais do que todas as administrações que passaram. Somente na administração atual, o município de Upanema adquiriu 14 veículos, entre motos, carros e ônibus e máquinas. “São números importantes que mostram que não estamos fazendo uma administração desastrosa como alguns querem colocar na cabeça do povo”, disse a prefeita.

A prefeita também para que alguns vereadores tivessem mais responsabilidade quando fossem fazer algumas afirmações. Citou o vereador Anísio Jr. que na última sessão falou que o ônibus da marca Scânia, da Prefeitura, estava servido de galinheiro. “Eu desafio o Senhor a provar tal afirmação”, disse. O vereador disse que tinha dito, porque alguém disse ao mesmo. Afirmou que a apresentação do balanço feito pela prefeita parecia que a administração dela era uma pérola, mas que desafiava a prefeita a ir para as urnas. A prefeita rebateu de forma serena as afirmações, dizendo que se fosse dizer em público tudo que as pessoas dizem a ela, ela iria enfrentar muitos problemas, pois nem tudo que se diz é verdade. Por isso é preciso ter responsabilidade. Quanto a dizer que sua administração era uma pérola, Maristela disse que não podia fazer nada se o vereador interpretou dessa forma. “Os números e os dados são de uma administração transparente e de pessoas dignas. Não estou aqui pra enganar ninguém, pois sou uma pessoa honesta e mãos limpas”, afirmou a prefeita. Ainda com relação ao desafio feito pelo vereador a respeito das urnas, a prefeita deixou claro que o momento e o local não são adequados para isso e repudiou a atitude do vereador. A vereadora Adelcina Barbosa também contestou o colega e disse que se o vereador tinha achado que as informações mostradas pela prefeita transformavam sua administração numa pérola, era sinal de que o vereador não tinha nada a negar do que foi afirmado e mostrado pela prefeita. Maristela encerrou o tema, dizendo que a partir de hoje, sua administração não ficará silente diante de acusações mentirosas.
O vereador Elzimar Carvalho, mostrou maturidade e ponderação em suas palavras ao afirmar de que muitas denúncias as vezes são infundadas e é preciso verificar na fonte se realmente são da forma como foram ditas. Parabenizou a prefeita pela iniciativa em demonstrar o que está sendo feito e forma transparente. Outros vereadores aproveitaram o momento para tirar algumas dúvidas, que foram prontamente respondidas pela prefeita.

Em suas considerações finais, a prefeita aproveitou para dizer que sua administração ainda tem muito que fazer e que este ano ainda veremos grandes realizações, como: a conclusão do PROINFANCIA, a reforma do estádio de futebol, o Complexo Cultural, a Unidade Básica de Saúde do bairro Pêgas, o início do saneamento básico, a entrega dos kits de irrigação, mais uma ambulância, 30 casas populares, entre outros. No final, a prefeita agradeceu o espaço e o apoio da Casa, para que a mesma pudesse sempre mostrar seu trabalho. O presidente Dárcio Régis também elogiou o compromisso com a verdade que a atual administração tem demonstrado ao longo desses três anos.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário