segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeita participa de evento ligado a BR-110 em Campo Grande


Em uma cerimônia marcada pela alta temperatura e grande quantidade de autoridades, foi realizada hoje pela manhã, a inauguração da ponte próxima a entrada de Campo Grande, localizada na BR-110. Estiveram presentes no evento, a governadora Rosalba Ciarlini, a deputada Fátima Bezerra, o prefeito Bibi de Nenca (PMDB), o superintendente do DNIT, Ézio Gonçalves além de diversos prefeitos de municípios vizinhos como Assú, Messias Targino, Upanema e Caraúbas. A prefeita Maristela Freire esteve acompanhada do vice-prefeito Manoel Carlos, dos vereadores Adelcina Barbosa, Neném do Cabano, Monthalgan Fernandes, os secretários Anaximandro Eudson e Aisamaque Dáliton, controlador geral do município Gilvandro Fernandes.

A ponte na BR – 110 que permite o acesso ao município de Campo Grande foi totalmente destruída no ano passado, depois do rompimento de açudes na região. Além da inauguração, o evento serviu para que o superintendente do DNIT, Ézio Gonçalves, pudesse dar a notícia que a obra da BR-110 finalmente está ok para ser realizada. A governadora Rosalba Ciarline fez questão de destacar que essa obra é uma obra de fundamental importância para o estado e para região. Rosalba disse que essa foi uma luta de toda a bancada potiguar – sem excessão – de todos os prefeitos e principalmente de toda população. “Diferente de outros governantes, eu conheço a realidade desta estrada. Sei das dificuldades que nosso povo de Upanema, Campo Grande, Janduís, passa com essa estrada, principalmente no inverno. Por isso, sempre lutei e não sossego enquanto não ver as máquinas trabalhando nessa obra”, afirmou a governadora.

A prefeita Maristela também conversou com a governadora e o superintendente do DNIT. De ambos, ouviu o compromisso de que as obras começam agora em janeiro e não param mais, até a conclusão da mesma. Maristela disse que continuará fazendo o seu papel de cobrar para que essa obra saia mesmo do papel, pois o sentimento de nosso povo de descrença. “Mesmo diante de tantas promessas, acreditamos que essa obra nunca esteve tão próxima de chegar a nossa região. Pelo empenho da governadora, pelas palavras do superintendente do DNIT, pelos esforços de nossa bancada e o principal, pela mobilização de nosso povo, tenho certeza que estamos muito próximos dessa realização”, comentou.  

As obras na BR – 110 são de pavimentação e melhorias de traçado e será executada entre os municípios de Mossoró (km 51) e Campo Grande (km 129), totalizando 78 quilômetros de extensão. A rodovia terá 9,5m de largura com acostamento na mesma altura da pista principal e sinalização vertical e horizontal. O empreendimento faz parte da segunda fase do PAC e serão investidos R$ 84 milhões.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário