segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova Praça da Criança recebe milhares em evento promovido pela Prefeitura

 
Milhares de crianças participaram ontem da grande festa promovida pela Prefeitura de Upanema, para comemorar o dia da Criança. A Praça da Criança foi o local escolhido pela administração Avançando com Resultados para acolher a todos os pais e crianças de Upanema, que viram no local, mudanças significativas, como nova pintura, novos brinquedos, arborização e limpeza no local destinado a nossas crianças. O trabalho foi executado pela Secretaria de Obras e faz parte do projeto idealizado pela prefeita Maristela, de revitalização das praças do município.

Com um local agradável como a Praça da Criança, a festa só podia ser um sucesso. O público superou as expectativas e lotou a praça. Um palco foi montado para receber as apresentações da Fanfarra do Educarte, Departamento Infantil da Assembléia de Deus, Grupo de Flautas “Crianças crescendo com a música”, palhaço e a fala da prefeita Maristela Freire. Além da prefeita, acompanharam a festa o vice-prefeito Manoel Carlos, vereador Monthallgan Fernandes e Neném do Cabano, Suely Oliveira, representando o Centro Feminista 8 de março (CF8) e secretários municipais.

A organização foi da Secretaria de Urbanismo e Ação Social em parceria com o CF8. Foram distribuídos cerca de 2.000 brinquedos, lanches, além de pipoca, algodão doce, picolé, assim como destinado brinquedos como cama-elástica para que todos pudessem se divertir a valer. Diante do grande público, a secretária de Urbanismo e Ação Social, Ana Maria Fernandes disse que o evento superou todas as expectativas e isso mostra que o trabalho realizado pela equipe organizadora merece os parabéns. A prefeita Maristela disse em seu discurso que estava emocionada com a presença de tantas crianças, que são pessoas que durante toda sua vida demonstrou carinho e atenção para as mesmas. “Sinto-me recompensada em ver a alegria dessas crianças se divertindo e recebendo presentes. Muitas delas jamais irão esquecer esse momento, pois algumas famílias não têm condições de dar um presente ou fazer uma festa de aniversário para seus filhos”, afirmou. Maristela ainda lembrou que sua administração é responsável pelo resgate cultural de algumas datas importantes no calendário municipal. A prefeita destacou a Semana Cultural, o dia das Mães e do dia dos Pais, além do Natal e Arraiá da Cidade. Para finalizar suas palavras, Maristela também enfatizou o trabalho desenvolvido para revitalizar a Praça da Criança. “A praça está linda, com novos brinquedos e uma estrutura para todas as crianças. Agora é preciso também que os pais conscientizem seus filhos para que zelem esse local que é deles. Como também eu faço um apelo para que todos os adultos preservem esse bonito espaço. A Prefeitura está fazendo sua parte, agora é preciso que todos façam a sua também”, cobrou a prefeita.

No final, milhares de brinquedos foram distribuídos para as crianças presentes. Enquanto que no Clube Municipal, estava sendo distribuído o lanche. A expectativa agora é que no próximo ano, tenhamos uma festa maior ainda, em virtude da grande estrutura e receptividade do público ao evento.

 












FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário