terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prefeita acompanha e autoriza realização de obras de recuperação no município

A prefeita de Upanema, Maristela Freire, esteve visitando vários locais – zona urbana e rural - acompanhada do secretário de Obras, Valmir Aquino. A prefeita queria acompanhar pessoalmente como anda o trabalho de recuperação de estradas desenvolvido pela PMU, através do novo trator que está equipado com uma lâmina adequada ao serviço. O trator está desenvolvendo o trabalho de recuperação da estrada que dar acesso a comunidade de Palheiros. Além disso, Maristela observou e autorizou a recuperação de alguns mata-burros e estradas da zona rural. Outro acompanhamento feito pela prefeita foi o corte de terras de irrigantes que é coordenado pela Secretaria de Agricultura do município. O trabalho é efetuado por outro trator da Prefeitura. Esse trabalho é realizado dentro de um cronograma que funciona durante todo o período de seca e o calendário está disponível para toda população acompanhar na Secretaria de Agricultura. “Essa medida foi tomada por nós, com o objetivo de dar transparência as nossas ações. Não há favorecimento de A ou de B, pois todos os interessados no corte de terra precisam produzir”, explicou a prefeita.

Na cidade, Maristela visitou alguns pontos que precisam de recuperação. Um deles foi a Praça Padre Adelino. Alguns buracos e algumas plantas arrancadas precisarão ser repostos. O Clube Municipal, canteiros e outras praças da cidade também já estão passando por pequenas reformas. Outra preocupação da prefeita foi a recuperação do calçamento próximo ao cemitério. “Já estamos autorizando a Secretaria de Obras, a tomar as providências para resolver o problema.

A prefeita explicou que mesmo diante dos problemas financeiros enfrentados pelos municípios, a Prefeitura de Upanema não deixará o município abandonado. “São pequenas ações que podemos fazer para não deixarmos a nossa cidade perder sua beleza”, afirmou a prefeita.

FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário