segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Projeto pioneiro da prefeitura de Upanema distribui kits de irrigação para agricultores

Cerca de 80 agricultores situados a margem do Rio Upanema foram beneficiados hoje, com a entrega de kits para irrigação. Os kits fazem parte do projeto lançado pelo governo municipal em apoio aos irrigantes de nosso município. O objetivo é fornecer os instrumentos necessários para que os agricultores possam absorver o recurso precioso da água da barragem de Umarí, com equipamentos modernos e técnicas passadas por especialistas. Um dos destaques do kit é a entrega dos medidores de tarifa verde, que possibilita o agricultor pagar menos na conta de energia, um dos principais entraves para o produtor irrigante.
O projeto de entrega dos kits passou por diversas esferas burocráticas, que em alguns momentos pareciam intransponíveis. O representante da Comissão Pastoral da Terra, José Carlos – ex-secretário de Agricultura – enfatizou que essa luta contou com o apoio de muita gente, em especial, a deputada Fátima Bezerra – PT. Ele disse que essa é mais uma realização do projeto político assumido pelo Partido dos Trabalhadores, quando decidiu apoiar a prefeita Maristela e o vice-prefeito Manezinho em 2008.
 
O secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton também falou da importância da prefeita Maristela nesse processo, que buscou junto aos órgãos competentes em Brasília, a resolução das pendências existentes. Ele disse também que os agricultores do município estão de parabéns, pois esse é um projeto pioneiro no estado e que todos devem se orgulhar de ter uma administração que olha pelo homem e pela mulher do campo.
 
O vice-prefeito Manoel Carlos disse em seu discurso, que está na agricultura uma das saídas para o crescimento de Upanema. “Temos água, temos terras boas e pessoas com vontade de produzir. É por isso que nossa administração investe no homem do campo com projetos de geração de emprego e renda, mas que também levam o alimento a mesa do trabalhador rural”, afirmou.
 
A prefeita Maristela destacou a importância do projeto que irá beneficiar de forma indireta, mais de 300 pessoas. “Estamos dando as condições para que o trabalhador possa produzir. Muitos não acreditavam mais na realização desse projeto, mas estamos aqui em praça pública cumprindo mais um compromisso do nosso plano de governo e vamos cumprir mais ainda, até o fim de nosso mandato”, disse.
 
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário