sábado, 21 de janeiro de 2012

Prefeitura fará anúncio oficial do projeto de irrigação das famílias ribeirinhas

Está agendado para a próxima segunda-feira dia 23/01/2012 ás 10:00h na Prefeitura Municipal de Upanema, o anúncio oficial do Projeto de irrigação para as famílias ribeirinhas, localizadas as margens do Rio Upanema. Projeto esse financiado pelo Governo federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA em parceria com a Prefeitura Municipal de Upanema através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
O projeto também teve o apoio importante da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN), que lutou em Brasília pela liberação dos kits de irrigação para os produtores e produtoras rurais.
 
Os kits irão melhorar as técnicas de irrigação e com isso, aumentará a produção. O projeto de irrigação também contará com serviço de apoio técnico e com visitas as famílias beneficiadas onde serão distribuídos 80 (oitenta) kits de irrigação com medidores de tarifa verde incentivando os agricultores (as) familiares do município a produzir mais, melhor e com menor custo os seus produtos, gerando emprego e mais renda aos trabalhadores e trabalhadoras que dessa atividade sustentam as suas famílias.
 
“Nesta segunda-feira 23/01 faremos o anuncio oficial das famílias beneficiarias desse programa e já apresentaremos um calendário de ações que já inclui reuniões, capacitações, recebimento e implantação de todo material”, afirma a Prefeita Maristela Freire. Esse projeto de apoio aos irrigantes consta no plano de governo da prefeita Maristela e foi uma das solicitações acolhidas junto a população rural e principalmente daqueles produtores que possuem terras ao longo da margem do Rio Upanema.
 
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário