sexta-feira, 27 de maio de 2011

COMUNICADO DA SECRETARIA DE FINANÇAS


Atenção!
A Secretaria de Finanças do município de Upanema informa que estava previsto para hoje, o depósito dos vencimentos dos servidores que recebem através do FUNDEB 40%, funcionários da Unidade Mista de Saúde e Secretaria de Saúde, mas por motivo de problemas no envio de dados da Prefeitura ao Banco do Brasil, o depósito só poderá ser feito na próxima segunda-feira.
Agradece a compreensão de todos,
Secretaria de Finanças do município de Upanema.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com  

Pagamento do funcionalismo municipal começou ontem

Começou ontem o pagamento do mês de maio dos servidores municipais. A prefeitura depositou o salário na conta dos funcionários das seguintes secretarias e órgãos da administração municipal:
Gabinete, Finanças, Administração, Agricultura, SUAS, Obras, Educação, FUNDEB 60%, FUNDEB Educação Infantil, FUNDEB EJA, Agentes de Saúde, Turismo e Comunicação.
Hoje, será depositado o salário dos funcionários que recebem através do FUNDEB 40%, funcionários da Unidade Mista e Sec. de Saúde.
Segunda, receberão os Auxiliares de Enfermagem do PSF e os Agentes de Endemias.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Secretaria de Turismo e Comunicação cobra melhorias no sinal das empresas de TV do estado


Diante das constantes reclamações e da comprovada má qualidade do sinal transmitido para Upanema, pelas TV`s do nosso estado, a Secretaria de Turismo e Comunicação de Upanema entrou em contato com as empresas para que as mesmas enviem técnicos responsáveis pela revisão no sistema transmissor localizado aqui em nossa cidade.
O secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson, informou que manteve contato com os técnicos Joceliano (TV Tropical), Henrique (TV Ponta Negra) e cobrou melhorias no sinal. O único canal em que a secretario não conseguiu manter contato com o responsável pela manutenção dos equipamentos foi a InterTV Cabugi.
Segundo Anaximandro, todos se comprometeram em vir a Upanema, no máximo na próxima semana para resolver o problema. “Infelizmente esses problemas só são resolvidos com a presença dos técnicos aqui em nossa cidade. Vamos continuar cobrando”, informou.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unidade de saúde ganha novos equipamentos

A Unidade Mista de saúde em Upanema recebeu através da Prefeitura Municipal, novos  equipamentos para atendimento de urgência. Trata-se de: “Prancha para  imobilização”, utilizada para o transporte de vitimas traumatizadas, fabricada em compensado naval e impermeabilizada com verniz marítimo e também o “Imobilizador de Cabeça”  Indicado para imobilização de resgatados na prancha, substituindo os apoios convencionais.
 
O investimento integra a política de melhoria da qualidade dos serviços e ampliação do atendimento à população.

Segundo a Secretária de Saúde Conceição Medeiros “Esses equipamentos proporcionarão um melhor atendimento aos pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência em nosso município”.
 
Imobilizador de cabeça

Prancha para imobilização
 
 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Agência do BB será inaugurada no segundo semestre desse ano


Representantes do BB explicam como funcionará a nova agência
Estiveram hoje em Upanema, dois representantes do Banco do Brasil com o objetivo de definir o local da nova agência do banco em nosso município. O gerente da agência Campo Grande, Sidney Santos e o analista da Superintendência do BB, Antonio Carlos. Os dois estiveram no gabinete da prefeita Maristela, ao lado dos secretários de Turismo e Comunicação Anaximandro Eudson, de administração Manoel Gerinaldo, controlador de finanças Gilvandro Fernandes e tesoureira da prefeitura Socorro Freire.

O analista do BB informou que diferente do que a prefeitura pensava, o banco não constrói novas agências em terrenos doados pelas prefeituras. Eles apenas reformam prédios que são cedidos pelas prefeituras ao banco. Aqui em Upanema, a prefeita Maristela tinha a idéia de doar um terreno na mesma área onde está sendo construída a escola de ensino infantil (PROINFÂNCIA) e o Complexo Cultural. Lá, será construído também a promotoria e o cartório eleitoral. “Nossa idéia era transformar o terreno em uma grande área administrativa, já que os prédios onde funcionam os Correios, o Bradesco e o BB, deverão ser utilizados na ampliação do Clube Municipal, que começa já em junho”, comentou a prefeita.

Com a mudança, o analista Antonio Carlos visitou alguns prédios localizados próximos e no centro da cidade. Depois das visitas, o analista do BB disse que o melhor local seria o centro da cidade, por motivos de logística e segurança. Agora, o banco aguarda a documentação do prédio para poder iniciar a reforma e adequação do mesmo. A prefeitura irá alugar o mesmo e repassar para o banco, com um contrato de no mínimo cinco anos de aluguel.

Com relação a nova agência, o analista informou que a mesma contará com dois funcionários, sendo um gerente e outro escriturário. A agência contará com um correspondente bancário, responsável pelas transações bancárias, como: depósito, emissão de talão de cheque, abertura de contas, pagamento de água, luz, telefone etc. O gerente Sidney informou que a agência também poderá efetuar o pagamento do funcionalismo municipal e estadual, desafogando assim o caixa eletrônico, que permanecerá no mesmo local em que se encontra hoje.

Outra boa notícia é de que a intenção do banco é inaugurar ainda no início do segundo semestre deste ano, a nova agência. A prefeita Maristela sugeriu que se possível, a inauguração fosse feita no dia 16 de setembro, data de aniversário do município. O analista do BB afirmou que as possibilidades são muito grandes, para que seja inaugurada nesta data.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Executivo e legislativo se reúnem em busca de melhorias para o município


FOTO: arquivo
Ontem a noite, a prefeita Maristela e o vice-prefeito Manezinho reuniram-se com a maioria dos vereadores de Upanema. A reunião foi pedida pelo presidente da Câmara, vereador Dárcio Régis. O objetivo era ampliar o diálogo entre os representantes do executivo e o legislativo. Na reunião a prefeita apresentou algumas ações de sua administração e as futuras obras que o município será contemplado. Também ouviu reivindicações por parte dos vereadores. No final, vereadores e os líderes do executivo consideraram a reunião extremamente positivo e já acordaram que todos os meses a reunião deverá se repetir, como forma de juntos tentarem buscar o melhor para o município. 

Os vereadores Neném do Cabano, Elsimar Carvalho e Anízio Júnior não compareceram a reunião.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com