quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Implantação do saneamento contará com sensibilização da sociedade


Aconteceu hoje pela manhã na sede da Câmara Municipal de Upanema, uma reunião de sensibilização promovida pela FUNASA. A técnica Gilza Negreiros falou sobre a importância da obra de Saneamento Básico de nosso município, que em breve será licitada. Gilza explicou que a obra é diferente da grande maioria, pois implicará na mudança da rotina da população, no ambiente, nas casas e ruas da cidade.

A prefeita Maristela Freire esteve acompanhada do corpo técnico da prefeitura para conhecer como se dará o processo de construção do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Maristela aproveitou a oportunidade para também falar sobre os recursos e o processo licitatório. A cidade deverá ter 100% de sua área saneada, através de um montante da ordem de R$ 10.500.000,00 divididos entre duas emendas e uma parte dos recursos do PAC II. Desse total, já foram liberados R$ 400.000,00 que deverão ser destinados a construção da lagoa de tratamento. O projeto irá ser apresentado a FUNASA na próxima sexta-feira, para posterior autorização de abertura de processo licitatório. “Estou muito feliz com a presença de uma representante da FUNASA com o objetivo de mostrar e sensibilizar nosso corpo técnico. Isso mostra que o início desse sonho está próximo”, falou a prefeita.

A validade do convênio é de um ano, segundo Gilza Negreiros. Dentro desse prazo, acontecerão várias ações de mobilização junto à sociedade. Ela destacou a importância da união de todas as secretarias, com suas equipes, no sentido de explicar que a obra deverá trazer alguns contratempos na rotina da população, mas o benefício final será bem maior. “Esta obra é desejada por todos os municípios do Brasil. A prefeita está de parabéns em ter lutado em Brasília e conseguido trazer esse importante benefício na área da saúde para o município”, comentou.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário