quinta-feira, 14 de abril de 2011

Produtores de leite bovino do municipio constituem associação


Durante as últimas semanas, aconteceram várias reuniões com os produtores de leite do município. Na semana  passada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, os produtores reuniram-se  com a Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e região- ASCCOM, onde tiveram a oportunidade de discutir os avanços e desafios do leite caprino em nossa região. Em Upanema, já temos um grupo localizado nos assentamentos de São Manoel II, São Sebastião III, Sabiá e Sombreiro,  produzindo leite caprino.  “Estamos  obtendo ótimos resultado e iremos apoiá-los  cada vez mais”, afirma o secretário de Agricultura Aisamaque Dályton.

Nesta semana, os produtores de leite bovino foram convocados para uma reunião que contou com a presença do SEBRAE-RN,  além de outras representações do município como é o caso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Fórum das Associações, Banco do Nordeste entre tantas outras.  Ao final, iniciou-se a constituição da Associação dos Produtores de leite bovino do município que tem como objetivo principal, fortalecer as ações voltadas a bovinocultura local. Para Marcondes Oliveira (Coordenador do colegiado) os produtores entenderam a importância da organização e estão buscando a parceria e a união de todos. “Quem não se organiza, enfrenta mais dificuldades”, comentou Marcondes Oliveira.

O secretário de Agricultura destacou a participação da prefeita Maristela nesse processo. Segundo ele, a prefeita entende que é papel do município fortalecer as cadeias produtivas existentes no município e ao mesmo tempo buscar junto aos parceiros melhorias para o homem e a mulher que sobrevive no campo.
 
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário