sábado, 29 de janeiro de 2011

Governadora recebe prefeita de Upanema

No final da tarde de ontem, a governadora Rosalba Ciarline recebeu em seu gabinete, a prefeita de Upanema Maristela Freire. Governadora recebendo prefeito de Upanema foi algo que a população local não ouvia falar nos último oito anos. Em menos de um mês, a governadora Rosalba demonstra que o seu governo deverá ser diferente da sua antecessora, pelo menos no sentido de ouvir as reivindicações da chefe do executivo upanemense.

Em contato com a assessoria de imprensa da PMU, a prefeita Maristela disse que o encontro serviu para que a governadora pudesse tomar conhecimento dos anseios da nossa população. O início da reunião foi marcada pelo agradecimento da prefeita a emenda alocada no Orçamento Geral da União, de autoria da então senadora Rosalba Ciarline, no valor de R$ 139.000,00 destinado a compra de medicamentos da farmácia básica.

Dentre as reivindicações da prefeita, estava o pleito para que o governo do estado ajudasse o município na perfuração de poços tubulares coletivos, já que a única máquina perfuratriz, de propriedade da PMU, é muita antiga, praticamente não existe peças de reposição e quebra com muita facilidade. A governadora prometeu atender ao pedido e encaminhou a reivindicação para o vice-governador e secretária de Recursos Hídricos Robinson Farias. Maristela lembrou que esse é um pedido antigo. “Pedimos ao então governador Iberê que nos ajudasse nesse problema, mas infelizmente a máquina que aqui chegou só perfurou poços de particulares”, lembra.

Outra reivindicação da prefeita foi o apoio a maior festa popular de Upanema: o carnaval. Rosalba explicou que o governo passa por um momento delicado no que tange as finanças. Ela disse que a intenção de sua administração era apoiar de forma mais sólida, todos os municípios que tem tradição na festa momesca, mas a queda no FPE dificultou essa idéia. Mesmo assim, a governadora disse que ia estudar uma forma de ajudar Upanema e as cidades que já solicitaram o apoio do estado para a festa.

A preocupação com as possíveis enchentes causadas pela sangria da Barragem de Umarí eMaristela ainda reivindicou outras ações para o município que deverão ainda ser conversadas com os secretários das devidas pastas. Dessa forma, a prefeita deverá dar prosseguimento a sua agenda administrativa na segunda e terça, em Natal. A visita ao secretário de Agricultura Betinho Rosado é uma delas.

Maristela considerou positiva a visita a governadora.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

1 comentário:

conceição Mederos disse...

Quero parabenizar a criatividade do Colega Anaximandro pela relevância de seu Trabalho, assim como o Blog da Prefeitura Municipal,haja vista que o mesmo tem propiciado e divulgado explicitamente todas as ações das Secretarias Municipais e Prefeitura.
Conceição Medeiros - Secretária de Saúde .

Enviar um comentário