segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Palheiros recebe ações importantes nas áreas da educação e saúde


Upanema recebeu neste final de semana, a deputada federal Fátima Bezerra – PT. A deputada veio acompanhar a entrega de mais um ônibus escolar através do programa Caminhos da Escola, parceria entre o Governo Federal e PMU. A entrega aconteceu na comunidade de Palheiros III, que foi escolhida pela prefeita Maristela para receber o veículo que irá transportar os alunos até a sede do município. A comunidade recebeu com muito entusiasmo as autoridades que levaram mais um importante beneficio neste ano, a exemplo da construção da Unidade Básica de Saúde, que está praticamente concluída. A estudante Klívia, agradeceu a deputada Fátima e a prefeita Maristela o empenho para que os alunos daquela comunidade pudessem desfrutar de um veículo escolar de qualidade.

A prefeita Maristela aproveitou a oportunidade para anunciar que a sua administração já está lutando junto ao Governo Federal, para aquisição de mais três ônibus, sendo que dois já tiveram seus projetos enviados e o terceiro a prefeita solicitou da deputada Fátima, que colocasse emenda para aquisição do mesmo. Maristela também afirmou que é um desejo de sua administração, construir uma escola com melhores condições de ensino naquela comunidade. Para isso, já foi solicitado e aprovado pelo INCRA, a liberação do terreno para construção da mesma. O projeto arquitetônico já está sendo elaborado e encaminhado para o Governo Federal. “Deputada, sei que a senhora já fez muito por Upanema, mas eu não tenho vergonha de pedir. Por isso, gostaria da sua força, que nós sabemos que a senhora tem, junto ao Ministério da Educação, no sentindo de liberar recursos para construção dessa escola”, solicitou a prefeita.

Em suas palavras, Fátima Bezerra destacou a importância do veículo escolar e da melhoria na educação no Governo Lula. Fátima disse que ao contrário de outros políticos, ela não está vindo ao município de mãos abanando. “Eu faço política com compromissos e ações”, afirmou. Sobre as duas solicitações feitas pela prefeita Maristela, a deputada disse que eram justas e que em nome de seu partido, o PT, que faz parte da base de sustentação do governo da prefeita Maristela, se compromete em colocar emenda para mais um ônibus escolar e lutar junto ao Ministério da Educação para liberação dos recursos para construção do colégio de Palheiros III.

No final do encontro, os presentes visitaram as obras de construção da Unidade Básica de Saúde daquela comunidade. As obras estão em estado avançado e no começo do próximo ano deverá ser entregue a comunidade de Palheiros III.

FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com








Sem comentários:

Enviar um comentário