segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana Pedagógica teve início hoje




Teve início hoje pela manhã a Semana Pedagógica da rede municipal de ensino. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e foi realizado este ano, no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto. Estiveram presentes, além do corpo docente e funcionários da educação, a prefeita Maristela Freire, o vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira, o sec retário Inácio Araújo Gondim e a vereadora Adelcina Barbosa. Depois dos discursos de abertura, os participantes assistiram a palestra da professora Yara Canuto Queiróz, psicopedagoga da cidade de Mossoró.

Amanhã a Semana Pedagógica terá continuidade com início previsto para as 08:30h no mesmo local.

FONTE: Sec. e Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com  

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeita felicita novo Arcebispo

A prefeita Maristela Freire esteve hoje pela manhã participando da posse do novo Arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O evento realizou-se na Arquidiocese de Natal, por volta das 10:00h. Dom Jaime tem laços familiares com pessoas de Upanema e irá receber os cumprimentos da prefeita em nome de nosso povo. 

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação - www.prefeituradeupanema.blogspot.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval de Upanema está consolidado


A organização do carnaval de Upanema considerou positivo o balanço final da festa momesca. O secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson, afirmou que havia uma apreensão natural antes do evento, principalmente pela ausência de um trio elétrico, neste ano. Mas, tudo mudou com o início do carnaval na sexta-feira, onde já se viu um grande número de foliões prestigiando a inauguração do novo palco da Praça de Eventos e com a continuidade dos dias, o público só aumentou. “Mais uma vez o carnaval de Upanema mostra sua consolidação. Já temos um público fiel, que conhece nossa organização, nossa tranqüilidade e alegria durante os quatro dias”, explicou o secretário.

Um dos pontos positivos foi a quantidade de público, principalmente na Praça de Eventos, que em anos anteriores não chegava a atrair muita gente depois do mela-mela no centro da cidade. Mesmo com chuva, o público ficou e brincou todas as noites.
FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com











sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palco da Praça Praça de Eventos será inaugurado hoje


O novo palco da Praça de Eventos já está pronto e logo mais deverá ser inaugurado logo mais, a partir das 20:00h com o descerramento da placa inaugural e a presença de autoridades como a prefeita Maristela Freire, Vice-Prefeito Manoel Carlos, vereadores, secretários e convidados. O palco é uma grande estrutura construída em parceria Prefeitura Municipal de Upanema e Governo Federal, através do Ministério do Turismo, através de emenda do deputado federal Henrique Eduardo Alves, no valor de R$ 200.000,00. Medindo 14x8m a estrutura de alvenaria servirá para abrigar os grandes eventos do município.

Após o descerramento da placa, teremos a apresentação do rei momo e rainha do carnaval da terceira idade. É o primeiro ano que será feita essa apresentação que teve como idealizadora a Secretaria de Urbanismo e Ação Social e o grupo de Idosos Dois Irmãos.

Pelo terceiro ano seguido a noite de sexta-feira será marcada pela escolha do rei momo e rainha do carnaval de Upanema. A disputa promete ser mais um atrativo do grande carnaval promovido pela Prefeitura de Upanema. Logo após teremos a primeira noite de folia com a banda Timbalasamba.
FONTE: Sec. e Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palco está quase pronto para receber a festa momesca

Os últimos detalhes para inauguração do novo palco da Praça de Eventos estão sendo realizados pela empresa responsável pela obra. Pedreiros, serventes, eletricistas, soldadores e encanadores trabalham a todo vapor para entregar a obra no prazo combinado. O palco tem previsão de inauguração para o próximo dia 17, quando acontecerá a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Upanema 2012.
Toda a parte estrutural já está realizada, restando apenas o trabalho de acabamento e pintura. Ontem, começou o trabalho de colocação do teto e hoje a execução do piso industrial. A expectativa do técnico civil da Prefeitura, Givanilson Gonçalves, é que na próxima semana, reste somente o trabalho de pintura para entregar a obra. Aliás, a Secretaria de Turismo e Comunicação já entregou o projeto de pintura da obra, que deverá dar mais brilho ao palco de grandes emoções.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Programação oficial do Carnaval de Upanema


Pagamento do Garantia Safra foi prorrogado


                                                                         AVISO



 A Secretaria Municipal de Agricultura comunica aos agricultores (as) inscritos (as) no Programa Garantia Safra 2012, que ainda não efetuaram sua adesão (pagamento) que o mesmo foi prorrogado para o dia 20/02/2012.   
Ainda, quanto ao pagamento, o agricultor (a) deverá efetuar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal- CEF ou direto nas casas lotéricas.   



                                                                    Agradece:




                                     _______________________________________
                                              Aisamaque Dalyton Fagundes Conceição
                                                  Secretário Municipal de Agricultura
                                                                Upanema/RN

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENDOSCOPIA DIGESTIVA É REALIZADA EM UPANEMA

Pela primeira vez está sendo oferecido o serviço especializado no município, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeita Maria Stella Freire e a Clínica CLIO - Centro Clínico do Oeste. Segundo a Secretária Conceição Medeiros é um avanço na saúde do nosso município, este procedimento representa cumprimento do plano de governo da atual administração. Haja visto que o usuário será o maior beneficiado.
O que é Endoscpia Digestiva?
A Endoscopia Digestiva consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estomago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral. Chama-se endoscopia digestiva alta. Esses instrumentos permitem visualizar a mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo, e realizar detalhada avaliação, assim como coletar material ou mesmo realizar pequenas cirurgias.
Inicialmente, examina-se o órgão como um todo, para verificar se há alguma alteração em seu revestimento. Na prevenção do câncer, é método bem estabelecido, especialmente do câncer de estômago, esôfago e intestino grosso. Pequenas lesões, assim como lesões superficiais podem ser removidas durante o procedimento endoscópico, evitando-se desta forma cirurgia convencional. A endoscopia, como um todo, evoluiu muito nas últimas décadas. Pode-se, também, examinar as vias biliares e pancreáticas.
Fonte: blog da Secretaria de Saúde