quinta-feira, 22 de março de 2012

Secretaria de Turismo e Comunicação realiza melhorias no sistema de retransmissão de TV


A Prefeitura Municipal de Upanema, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação realizou ontem, uma revisão no sistema de captação e retransmissão de sinal das TV’s do estado. A revisão permitiu consertar alguns transmissores que apresentavam problemas e a colocação no ar de canais que estavam fora do ar. Com isso, os usuários upanemenses agora podem dispor de 05 canais em nossa cidade, sendo eles: Band (canal 6), TV Mossoró/Upanema (canal 7), Tropical (canal 9), Ponta Negra (canal 11) e Globo (canal 13). O secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson, explicou que houve uma pequena mudança nos números dos canais, sendo que a TV Ponta Negra agora está sendo captado no canal 11. A mudança foi benéfica, pois os técnicos informaram que a qualidade dos canais de numeração mais alta é melhor.

Anaximandro informou também que na gestão da prefeita Maristela e do vice-prefeito Manezinho, houve o incremento de dois novos canais, a TV Tropical (RECORD) e a TV Mossoró/Upanema. A Prefeitura também contratou um técnico local para dar manutenção e consertar problemas de menor gravidade. “Muitas vezes ocorre problemas simples que é possível resolver aqui mesmo. Se não tivéssemos um técnico aqui e dependêssemos da vinda de técnicos das empresas de Natal, demoraria muito e isso prejudicaria nossa população”, comentou o secretário. Um exemplo prático foi o problema da TV Ponta Negra, que mudou de satélite recentemente. A mudança não foi nenhum problema local. A empresa informou a prefeita que deveria fazer a mudança em todas as cidades, mas isso iria demorar muito, pois iniciariam pelas cidade maiores. Pra não perder tempo, a secretaria de Turismo e Comunicação acionou o técnico local e pediu permissão a TV Ponta Negra para que a mesma repassasse as informações necessárias para que o técnico local pudesse fazer a mudança. Isso ocorreu na última terça-feira.

Problemas mais complicados exigem mais tempo e mão-de-obra especializada. Por isso, a contratação de um técnico de outra cidade para realizar os reparos realizados ontem. “Depois das mudanças e dos reparos, passaremos por um período de avaliação e no próximo sábado o técnico contratado voltará para ver se será necessário fazer mais algum ajuste”, explica.

O secretário adianta a população que no início do próximo mês deverá ocorrer uma mudança no local onde está localizada a torre o local que abriga os transmissores e antenas captadoras e retransmissoras de sinal. A mudança ocorrerá em virtude de o terreno ter sido doado para construção de 30 casas populares, através da parceria com o Governo Federal. O novo local será em um terreno da Prefeitura, em frente ao atual. “É bom adiantar a população, que a mudança deverá tirar do ar, por um período - no máximo quatro dias – os canais. Mas, gostaríamos que a população compreendesse que é uma necessidade”, falou o secretário.  

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário