quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeita e vereador buscam recursos em Brasília

Em viagem administrativa a capital federal, a prefeita Maristela Freire, acompanhada do vereador Monthalgan Fernandes, visitou ministérios e gabinetes de parlamentares em busca de ações para o município de Upanema.



A agenda administrativa começou na última terça-feira, quando visitou o gabinete do senador José Agripino – DEM. Lá as autoridades upanemenses receberam o acolhimento do senador e também as solicitações ações para o ano de 2011, entregue pela prefeita Maristela. Outro senador visitado foi Paulo Davim – PV, que assumiu o mandato no lugar de Garibaldi Alves Filho – PMDB. Paulo Davim se comprometeu em lutar pela liberação de recursos das emendas alocadas por Garibaldi Filho no período em que era senador. Também assumiu o compromisso em dar continuidade ao trabalho de ajuda aos municípios que tem prefeitos alinhados com Garibaldi. Na reunião, estavam presentes, os prefeitos e prefeitas de Upanema, Messias Targino, Passa e Fica, Dr. Severiano.


Ontem, Maristela e Monthalgan visitaram o Ministério do Turismo, onde tentaram resolver pendências relacionadas a construção dos pórticos das entradas da cidade. A prefeita informou que o chefe de gabinete do Ministério do Turismo se comprometeu em resolver o problema junto ao DNIT e Caixa Econômica. Outra importante visita aconteceu no Ministério do Esporte. Maristela foi recebida pelo secretário executivo João Luiz. O objetivo da reunião era tentar liberar os recursos da ordem de R$ 82.000,00 para reforma do Ginásio de Esportes Wilneran Cabral. Os recursos estão bloqueados em virtude da falta de documentos de comprovação da execução da obra, no período de 2007. Para Joâo Luiz, a situação é muito difícil, pois a falta de documentos compromete a liberação dos recursos, mesmo a obra tendo sido construída.


No gabinete da deputada Fátima Bezerra – PT a prefeita e o vereador conversaram com o chefe de gabinete da deputada, que deu a boa noticia de que a máquina retro-escavadeira, que está destinada ao município de Upanema, deverá ser licitada no próximo dia 21/02 e entregue provavelmente em março. Outra boa notícia foi a inclusão de mais dois ônibus escolares para o município, através do programa Caminhos da Escola. A deputada também se comprometeu em lutar para incluir mais um ônibus. Na área da educação, a deputada também luta pela construção de uma nova escola em Palheiros. A prefeita Maristela solicitou também, que a deputada ajude na liberação de recursos, através do MEC, para reforma de escolas no município.


Maristela também visitou o ministro Garibaldi Alves Filho. As autoridades foram parabenizar o ministro pela indicação ao cargo. Garibaldi disse que não é porque ele hoje é ministro que ele vai deixar de olhar e apoiar os municípios do Rio Grande do Norte. Ele disse ter um carinho especial por Upanema e sempre que puder irá ajudar o município.


Maristela e Monthalgan viajam esta noite para Natal. Amanhã, a prefeita cumpre agenda administrativa na capital do estado.


FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário