sexta-feira, 21 de maio de 2010

Conselho Tutelar promove palestra sobre o combate a exploração sexual infantil

Dentro da programação das atividades que a Secretaria de Urbanismo e Ação Social está realizando essa semana em alusão ao dia nacional de "Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" o Conselho Tutelar do nosso município tem um papel importante nesse momento. Com a firmação dessa parceria: secretaria/ conselho, os trabalhos ficaram mais grandiosos, resultando numa valia mais positiva não apenas para as crianças e os adolescentes mas também para os pais e responsáveis dos mesmos, já que os assuntos e temas abordados nas palestras, foram de conveniência e interesse de todos.

Nesta terça feira (18/05/2010) aconteceu na SUAS uma palestra sobre "As Atribuições do Conselho Tutelar no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que de acordo com a expectativa, o resultado foi bastante positivo, podemos destacar a participação da adolescente Flávia Gonçalves, 13 anos, que através de perguntas, despertou interesse em saber as atribuições, demandas, e resoluções do Conselho. Ela realizou diversas perguntas aos membros do Conselho aos quais a atenderam satisfatoriamente.

Os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes também participaram com bastante concentração e reflexão sob seus deveres como cuidadores desse público. A Palestra no dia 19/05/2010 (quarta feira) foi ministrada pelo Psicólogo Manoel Jonas e teve a participação da Assistente Social Alecsandra Praxedes, fazendo a introdução.

FONTE: SUAS

Sem comentários:

Enviar um comentário