quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Visitantes da exposição concorrerão a caixas de cartões postais

A exposição fotográfica “Retratos de Upanema e Sertão do Apodi” continua aberta ao público até o dia 05 de novembro. A Secretaria de Turismo e Comunicação informa que todos os visitantes que assinarem o livro de presença, que se encontra na sede do Grêmio Estudantil do colégio Calazans Freire, concorrerão a caixas contendo cartões postais da região. É uma forma dos visitantes levarem para casa, parte das fotos que estão sendo expostas. São mais de trinta caixas que serão sorteadas no final da exposição. Participe.

FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação - www.prefeituradeupanema.blogspot.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Decreto


Decreto 014/2010


                             A Prefeita Municipal de Upanema, Estado do Rio Grande do Norte, Maria Stella Freire da Costa, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por lei.

DECRETA:

Art. 1º - Fica declarado normal o dia 28 de Outubro de 2010, e facultativo o dia 01 de Novembro de 2010.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contratio.


Maria Stella Freire da Costa
Prefeita Constitucional

                               Gabinete da Prefeita em 26 de Outubro de 2010.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exposição Fotográfica é destaque na mídia

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Exposição fotográfica atrai curiosidade da população


Foi aberta hoje pela manhã na Escola Estadual José Calazans Freire, a Exposição Fotográfica “Retratos de Upanema”, que é parte integrante do projeto “Nas pegadas de Lampião”, que é apoiado pelo SEBRAE. O projeto desenvolve ações de fortalecimento da cultura, associativismo, turismo, economia entre outras atividades junto aos municípios que compõem o sertão do Apodi.

A exposição fotográfica já passou por vários municípios, tendo aqui em Upanema um destaque maior para as fotos do município. A iniciativa foi do secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson. “Na verdade, todos os municípios foram registrados por fotógrafos profissionais do estado e apenas cinco fotos foram escolhidas para mostrar cada município. O que fizemos foi aumentar essa quantidade para 14, mostrando nossos prédios antigos e paisagens atuais”, explicou o secretário. Uma das fotos que chamam a atenção é a do próprio colégio Calazans Freire, na época em que se chamava Ginásio Agrícola. Além disso, a exposição mostra fotos antigas da Prefeitura de Upanema e a antiga CNEC.

Anaximandro ainda informou que a secretaria elaborou um calendário de visitas, que contará com estudantes de outras escolas, idosos, representantes de associações, autoridades etc. A exposição é aberta ao público e funciona de segunda a sexta, nos horários de aula da Escola Calazans Freire. A previsão é que a exposição receba um bom número de visitantes até o dia 05 de novembro.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO (www.prefeituradeupanema.blogspot.com)






SEBRAE e PMU realizam palestra para comerciantes e interessados em abrir seu próprio negócio

A Prefeitura de Upanema em parceria com o SEBRAE, estará realizando hoje às 7 horas da noite, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com pessoas interessadas em abrir de forma legal o seu próprio negócio, além de explicar as melhores formas de ampliação de negócios para aqueles comerciantes que já tem um empreendimento individual. A reunião contará com a presença de técnicos do SEBRAE que irão tirar dúvidas e explicar também como os empreendedores poderão conseguir capital de giro e formas de financiamento com juros menores. A reunião é muito importante para todo o comércio upanemense e aqueles interessados em abrir seu próprio negócio.

FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUAS divulga vaga de emprego

- Indústria de pipoca e salgadinhos contrata REPRESENTANTE COMERCIAL que more em Upanema/RN.
- É necessário ter experiência para atuar em lojas de conveniência, mercado, mercadinho, atacadista e distribuidores de bomboniere.
- Tem que possuir:
  • ENSINO MÉDIO COMPLETO
  • VEÍCULO PRÓPRIO (moto ou carro) e habilitação.
  • - Interessados enviar currículo para germania.marques@hotmail.com


Germânia Marques

Gerente de Recursos Humanos

Recursos Humanos

Rufitos Ind. e Comércio e Serviços Ltda

BR 304 - Lote 06 Centro Industrial Avançado

CEP 59.280-000 - Macaíba/RN

PABX: (84) 3643-7199/FAX: (84)3643-7122


FONTE: SUAS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Exposição Fotográfica

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AVISO AOS CRIADORES DE BOVINOS

 A Secretaria Municipal de Agricultura,  comunica aos criadores (as) de bovinos que já teve inicio em nosso município à 2ª dose da vacina contra febre aftosa. Com o intuito de imunizar nosso rebanho a Prefeitura Municipal está beneficiando  os pequenos (as) criadores com a Vacina e a equipe tecnica. Para ser beneficiado o homem do campo  precisa apreender seu rebanho, obedecer o calendário de vacinação e no ato da vacina portar RG e CPF.

Aisamaque Dalyton
Sec. Municipal de Agricultura
Upanema/RN

CAPACITAÇÃO CRAS - CREAS

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro a gestora da Assistência Social Rivanda Bezerra, a coordenadora de Programas Sociais Francinete Pereira e as técnicas do CRAS Iara Balbino e Ácquila Raquel irão participar do 3º e último módulo da Capacitação Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, na UnP em Mossoró.

A capacitação que tem como tema Formação continuada na perspectiva da construção do Sistema Único da Assistência Social: operadores da Política de Assistência Social, teve início nos dias 01, 02 e 03 de Setembro, na UnP em Mossoró. O segundo módulo foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro em Natal, e este último módulo irá acontecer novamente na UnP em Mossoró.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Informação aos servidores do município

A título de informação para os funcionários da Prefeitura Municipal de Upanema, a Secretaria de Administração informa que haverá expediente normal em todas as repartições do órgão municipal, na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, véspera do feriado em homenagem a padroeira do Brasil, que acontece no dia 12 de outubro.

Agradecemos a atenção de todos.

Manoel Gerinaldo da Costa
Secretário Municipal de Administração