sexta-feira, 20 de julho de 2012

Agência do BB de Upanema deverá ser inaugurada em agosto



Uma reunião na Prefeitura de Upanema, hoje pela manhã, serviu para ajustar os últimos detalhes da inauguração da Agência do Banco do Brasil de nossa cidade. A reunião contou com a presença da prefeita Maristela Freire, do gerente de relacionamento do BB em Mossoró, Eudes Cunha, do novo gerente da agência de Campo Grande, Tertuliano Soares, do controlador geral de finanças Gilvandro Fernandes, o assessor jurídico da PMU Ricardo Alexandre Freire e da tesoureira do município Socorro Beiruth Freire.

Na reunião, o município assinou o termo de cooperação entre as instituições e se comprometeu a enviar o mais rápido possível um projeto de lei para a Câmara, com todas as cláusulas para essa parceria. Depois de aprovado pela Câmara o próximo passo, segundo Eudes Cunha, será marcar a data para inauguração, já que toda estrutura da agência está pronta. Tetuliano Soares explicou que a nova agência terá dois funcionários, sendo um gerente e um escriturário, que farão abertura de contas e o atendimento aos clientes. "Diante dos estudos que temos, Upanema terá a ampliação dessa agência muito rápida, pois a cidade tem uma economia muito ativa", disse o gerente da agência de Campo Grande. 

A prefeita Maristela disse que se tudo correr como planejado, a inauguração deverá acontecer em agosto. "Espero contar com a presença do ministro/senador Garibaldi Filho, que foi peça fundamental para que essa importante ação viesse para o nosso município. Foi ele que nos levou em Brasília para conversar com o presidente da instituição e pediu que Upanema fosse incluída na relação de novas agências para o Estado", disse. Maristela também ressaltou que sua administração deixará mais uma marca importante para o desenvolvimento de Upanema.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PELC promove Colônia de Férias


Atenção funcionários da PMU com direito ao PASEP

O setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Upanema comunica aos senhores e senhoras funcionárias com direito ao recebimento do PASEP, que devido a problemas no programa que gera a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), documento necessário para identificação do trabalhador com direito ao recebimento do PASEP, não foi possível efetuar o repasse do direito para todos os funcionários neste mês. A setor de RH, informa ainda, que já estão sendo feito os reparos no programa de computador para que o problema seja solucionado o mais rápido possível e logo estaremos divulgando quando será feito o repasse para os beneficiados. 

Agradece o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Upanema.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pereiros faz festa para receber nova unidade de saúde

A comunidade de Pereiros recebeu com grande alegria a comitiva da Prefeitura Municipal de Upanema. A prefeita Maristela e o primeiro escalão da administração municipal estiveram inaugurando a reforma da Unidade Básica de Saúde daquela comunidade. A obra foi uma parceria com o Governo Federal e custou aproximadamente R$ 80.000,00. A empresa upanemense Construtora Gonçalves foi a responsável pela reforma que foi bastante elogiada pela qualidade do serviço. A prefeita Maristela disse que o trabalho desenvolvido na área da saúde e, principalmente na zona rural, foi um dos marcos de sua administração. "Hoje Upanema conta com as unidades básicas de saúde em São Sebastião, Palheiros, Bom Lugar e agora em Pereiros. Esse é um compromisso que assumimos em palanque e estamos cumprindo", disse.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Posto de saúde de Pereiros será inaugurado amanhã

A comunidade de Pereiros e adjacências receberão com grande alegria, mais um investimento da Prefeitura Municipal de Upanema, em parceria com o Governo Federal. Trata-se da inauguração do Posto de Saúde daquela comunidade. O posto foi reformado e agora conta amplo espaço para atendimento, além de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que ali trabalham. 


“Somos a primeira administração que descentralizou o atendimento na zona rural, dando estrutura adequada para que as pessoas que vivem distante da cidade não precisem se deslocar até o centro”, afirmou. Maristela citou a compra de ambulâncias, a aquisição de um ônibus médico-odontológico, a construção das Unidades Básicas de Saúde de Palheiros, São Sebastião e Bom Lugar, além das equipes do Programa Estratégia Saúde da Família, que contempla toda a zona rural do município.



AMBIENTES QUE FARÃO PARTE DO NOVO POSTO DE SAÚDE DE PEREIROS
  1. Consultório Médico
  2. Consultório de Procedimento Ginecológico – Enfermagem
  3. Sala de Vacina
  4. Sala de Curativos
  5. Copa / Cozinha
  6. Banheiro Masculino – Adaptado
  7. Banheiro Feminino – Adaptado
  8. Recepção e Espera
  9. Sala de Material de Limpeza
  10. Depósito de Lixo.

Upanema está incluso no programa "Minha casa minha vida 2"

A prefeita Maristela Freire participou hoje em Natal do laçamento do programa Minha casa minha vida 2, para cidades do Rio Grande do Norte. Mais uma vez, Upanema foi um dos municípios contemplados com casas populares. Dos 167 municípios do estado, apenas 41 foram contemplados. O evento contou com a participação de parlamentares do estado como o deputado Henrique Eduardo Alves, o ministro Garibaldi Alves e a governadora Rosalba Ciarline. Segundo a prefeita Maristela, ainda não definido de forma oficial quantas casas o município irá receber, mas a expectativa é de que fica entre 40 e 50 residências.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SEBRAE realiza oficina hoje em Upanema


De 02 a 07 de julho comemora-se a semana do empreendedor individual. Para marcar esta data em Upanema, o SEBRAE estará realizando uma oficina hoje a partir das 07:00h da noite, na Câmara Municipal de Vereadores. A oficina denominada de SEI VENDER, é destinada a empreendedores individuais e comerciantes.
Maiores informações com Ana Luiza no CDI, ou pelo telefone: 9939-4248.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Emenda de Fátima garante 37 milhões para Educação em municípios do RN


Emenda da deputada Fátima Bezerra atendeu 59 municípios do Rio Grande do Norte com transporte escolar, mobiliário e equipamentos para escolas públicas.
A deputada Fátima Bezerra agradeceu hoje ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o empenho da emenda ao OGU que garantiu a aquisição de 156 ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, atendendo um total de 59 municípios.
A deputada faz questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada – PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento. O total destinado para o RN foi de 37 milhões, sendo 22 da emenda e 15 de recursos do próprio do Ministério.
No transporte escolar, os empenhos atenderam os seguintes quantitativos por município:
Ceará-Mirim, 11 ônibus;Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antonio, 06 ônibus;Campo Grande, Ipanguacu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus;Santana do Matos, 04 ônibus;Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Miguel, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus;Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Luis Gomes, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal, Várzea e Venha-Ver, 02 ônibus;Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus.